Não dá pra ficar sem sorrir né?! Mas quem perdeu os dentes por algum motivo, acaba evitando os sorrisos em público, ficando com a aparência infeliz. Perder os dentes vai muito além de um problema clínico, é um problema que afeta principalmente a autoestima.
E para não ter motivos para esconder o sorriso, o ideal é buscar uma solução para recuperar os dentes. Com o avanço de técnicas e procedimentos, muitos serviços são oferecidos, e o paciente pode ficar em dúvida na hora de escolher a melhor solução para o seu problema.
Veja mais sobre qual é o tempo de recuperação de implante dentário?
Por isso é importante escolher bem o profissional, para que uma boa avaliação e escolha da técnica adequada seja feita. No caso de pessoas que perderam muitos dentes, mas ainda tem alguns na boca, as próteses fixas podem ser indicadas, justamente porque o molde precisa de dentes do paciente para a fixação da prótese. Já aqueles pacientes que perderam todos os dentes da arcada dentária, tem a opção da prótese removível, a famosa dentadura. E a técnica de implante dentário consegue atender pacientes com esses perfis distintos, pois apenas um dente pode ser implantado, ou até mesmo todos os dentes da arcada dentária, a partir da instalação dos dentes artificiais por meio dos implantes dentários.
Os implantes dentários são também mais indicados para quem busca durabilidade no tratamento, já que uma dentadura, por exemplo, tem vida útil de cinco anos, em média, e um implante, desde que o paciente mantenha a higiene bucal bem feita, pode durar bem mais que 20 anos.
Saiba mais sobre tratamento de implantes
Contraindicações
A técnica de implante dentário só não é indicada para pacientes com alterações, como diabetes não controlada, doenças periodontais, infecções bucais ou problemas cardíacos.
O ideal é buscar um cirurgião-dentista especializado e de confiança para analisar a técnica mais indicada para cada paciente.