O implante dentário é um dos procedimentos mais buscados na Internet por informações. Neste conteúdo, reuni as principais dúvidas dos pacientes para que entendam mais sobre o assunto.

A primeira dúvida é “Dói colocar implante?” Não há dor no procedimento, mas precisamos levar em conta algumas recomendações que precisam ser seguidas: tomar os remédios prescritos corretamente; e seguir os cuidados pré e pós operatórios.

Escolher um bom profissional influencia? Sim. Muitas pessoas dirigem a pergunta “o Doutor tem uma mão leve ou pesada?”. É importante pesquisar um especialista experiente em implantes. Se possível converse com pacientes que foram até o dentista. Visite a clínica e conheça o ambiente e profissionais. Sinta-se o mais seguro para o procedimento.

E a cirurgia demora quanto tempo? O procedimento não é demorado. No pós-operatório, o processo final de cicatrização leva em média de 3 a 4 meses, período em que ocorre a chamada “osseointegração”. Logo após, os implantes ficam prontos para receber a parte dentaria destinada a mastigação e sorriso.

Como saber se eu posso receber um implante? Não há contraindicação. É necessário fazer uma avaliação com especialista para saber qual o tratamento adequado. Avaliamos as condições de saúde e bucais do paciente, e vemos a necessidade de enxertos ósseos, ou se possui alguma doença a ser tratada ou controlada.

Para mais informações sobre o nosso atendimento, visite as nossas redes sociais e leia outros artigos nesse site que poderão ajuda-lo conhecer mais sobre a nossa clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *