As férias chegaram para recarregar as baterias e reunir a família. Não se deve esquecer da saúde durante esse período. Alguns cuidados são necessários e vamos citar cinco pontos importantes para se levar em consideração durante os passeios e viagens de férias.

1- Cuide da alimentação

Quando vamos a lugares diferentes e que tem cultura distinta da nossa cidade e estado, há possibilidade de encontrar uma culinária regional que não estamos acostumados a consumir.

Antes de comer, pergunte-se: Será que você tem alergia a algum dos componentes do prato escolhido? Será que a comida não está muito temperada? O sal está excessivo? Tem gosto ruim? Evite comer e ter problemas de saúde durante a viagem.

2- Não faça automedicação

É comum as pessoas buscarem soluções rápidas para pequenas complicações que surgem como uma dor de cabeça, de barriga, nas costas…. só para não perder o pique da viagem.

Automedicar-se tem os seus riscos. Procure um hospital ou posto de saúde e verifique o que aconteceu realmente com você.

3- Consuma bebida alcoólica com moderação

Não abuse do consumo de bebidas alcoólicas. Não é por que é momento de lazer que é hora de chutar o balde. Lembre-se que um copo de cerveja ou uma taça de vinho pode ser assimilado mais fácil pelo organismo. Evite o exagero.

4- Visite o seu dentista antes de viajar

Imagine quebrar um dente justamente durante aquele almoço da viagem. Faça a manutenção periódica da sua saúde bucal e evite essa situação. Caso aconteça, procure o dentista.

5- Faça um check-up médico

Visitar o médico da família para um check-up geral é importante para viajar sem receios de surpresas. Cuidar da saúde deve tornar-se rotina e não apenas quando há passeios ou viagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *