Todo profissional da saúde precisa lidar com seus pacientes de maneira mais empática e humanizada, mas o médico da família acaba tendo uma ligação mais forte com o paciente e consequentemente, com sua família por completo.

Não é todo profissional que conhece o histórico de saúde de uma família inteira, mas o médico da família pode fazer esse acompanhamento, sendo aquela figura de referência para o seio familiar, orientando e encaminhando para outras especialidades, quando necessário.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade, o Brasil ainda precisa de pelos menos mais 70 mil médicos da família para que toda a população brasileira receba a devida assistência. O déficit é alto.

Esse acompanhamento integral do médico da família ainda ajuda os pacientes na prevenção dos mais diversos tipos de problemas, levando o paciente a diagnósticos precoces e com isso, muito mais sucesso nos tratamentos necessários.

Na Viva Saúde Integrada você conta com o atendimento em Medicina da Família com a Dra Anny Reziery. Agende sua consulta e de toda a famíia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *