A perda de um dente, seja por trauma ou necessidade de extração sempre representa um prejuízo ao paciente. Não apenas por questões estéticas, mas também devido à mastigação e digestão dos alimentos, que é diretamente afetada pela falta de dentes. Hoje, temos acesso mais fácil à técnicas modernas que ajudam o paciente a ter de volta qualidade de vida e muito mais saúde, entre elas o implante dentário! Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, cerca de 40 milhões de pessoas no país já implantaram pelo menos um dente, ou seja, muita gente está voltando a sorrir com o auxílio dos implantes.

Essa técnica tem tirado muita gente do sufoco, e você sabia que é possível implantar um novo dente no mesmo dia da extração? Pois é! Não é necessário esperar muito para voltar a dar os melhores sorrisos. Com o implante dentário, na verdade, você passa a ter mais motivos ainda para demonstrar toda a felicidade.

Para o implante ser feito junto ao procedimento de extração, é necessário que o tecido ósseo seja preservado, e aí conseguimos até poupar o paciente de dois processos de cicatrização, acontecendo tudo de uma só vez.

Cada paciente tem uma indicação, e com avaliação a partir de exame clínico e radiográfico, podemos verificar o melhor tratamento possível, inclusive avaliando a viabilidade de extração e implante no mesmo dia.

CRO-RN 4073 - Graduado na Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP-UPE, - Pós-Graduado em Cirurgia Oral Menor - HMAR-PE, - Pós-Graduado em Oclusão e Disfunção Têmporo Mandibular - ABO-RN, - Especialista em Implantodontia - ICEO-CE, - Pós-Graduado em Reabilitação Oral Estética - ICEO-CE - Mestrado especial em Implantodontia (em andamento) - SL Mandic-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *