Você sabia que seus dentes precisam um do outro para o melhor desempenho da arcada dentária? Pois é, eles funcionam como uma engrenagem, e sem o encaixe perfeito, tudo acaba sendo prejudicado. Quando um dente cai, independente do motivo, você precisa buscar reparo imediatamente.

A falta de um dente compromete não apenas a sua estética, mas também a mastigação, consequentemente seu processo de digestão, já que interfere na etapa de triturar os alimentos, e ainda pode causar desordem nos dentes que permanecem, gerando problemas ortodônticos.

O ideal é prevenir a perda dentária com bons hábitos de higiene e visitas periódicas ao dentista.

No entanto, sabemos que há situações onde a perda dos dentes acontece involuntariamente, como em acidentes. Assim, ninguém está livre do risco, e é nessas horas que ser rápido fará a diferença em sua vida.

Perdi um dente, e agora, o que faço?

Pessoas que perderam o dente, mas conseguiram encontrar esse dente perdido podem reimplantá-lo, desde que seja feito imediatamente. Nem sempre esse dente estará saudável para o reimplante, por isso os implantes dentários são os queridinhos para essas ocasiões.

A técnica de implante dentário é a mais duradoura possível e todo o processo pode chegar a alguns meses, por isso é importante que o paciente tenha paciência, aguardando as etapas envolvidas no procedimento e respeitando todas as orientações profissionais, para que chegue a um melhor sucesso, incluindo uma boa higiene bucal de forma geral, e mantendo distância do cigarro.

CRO-RN 4073 - Graduado na Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP-UPE, - Pós-Graduado em Cirurgia Oral Menor - HMAR-PE, - Pós-Graduado em Oclusão e Disfunção Têmporo Mandibular - ABO-RN, - Especialista em Implantodontia - ICEO-CE, - Pós-Graduado em Reabilitação Oral Estética - ICEO-CE - Mestrado especial em Implantodontia (em andamento) - SL Mandic-SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *