Já deve ter acontecido com você ou alguém te contou que perdeu um dente e deixou o espaço.  Adaptou a mastigação e os hábitos, até esconde o sorriso, mas não procurou o dentista. Você sabia que é possível implantar apenas um dente?

Sim. É possível implantar um ou mais dentes e devolver a segurança para mastigação e desinibição para sorrir. E qual o primeiro passo? Realizar uma visita ao dentista para um diagnóstico da estrutura óssea para suportar o implante e avaliação do histórico de saúde do paciente.

Nessa fase, avaliamos também a necessidade de um tratamento ortodôntico antes de abrir ou fechar um espaço deixado. Em geral, quando a pessoa perde um dente, os outros tendem a se movimentar para ocupar sua posição.

Caso o paciente não tenha estrutura óssea em volume adequado, passará por uma cirurgia de enxerto ósseo a fim de prepara-lo para receber o pino. Aguarda-se um tempo após esse procedimento para que ocorra intervenção cirúrgica do implante.

A cirurgia do implante é realizada no consultório do dentista para inserção do pino no local que recebe uma proteção e pontos. Logo após o período de osseointegração (3 a 6 meses), o paciente retorna ao consultório para elaboração e colocação da prótese.

Para mais detalhes sobre esse procedimento, faça uma visita ao seu dentista e converse sobre implante dentário. Cada caso tem necessidades particulares, e merece a avaliação individualizada do profissional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *