Fumar é um hábito nocivo à saúde, e isso não é segredo pra ninguém, não é mesmo?

Neste mês de agosto, no dia 29, celebramos o Dia Nacional de Combate ao Fumo, data que nos ajuda ainda mais a pensar no quanto o tabagismo precisa ser combatido. Dados da Organização Mundial de Saúde apontam que apenas na fumaça do cigarro há cerca de 5 mil substâncias tóxicas, sendo muitas delas cancerígenas. Essas substâncias afetam a boca, os dentes, mas também outros órgãos, por isso é preciso saber o real perigo que oferece.

 

Para quem tem implantes dentários, o cigarro é uma combinação que pode trazer prejuízos ao procedimento. Devido às substâncias nocivas que ele contém, a cicatrização do implante já pode ser comprometida. Além disso, o cigarro ainda pode alterar o tecido ósseo, comprometendo a região onde o implante é colocado. Ele ainda afeta a circulação sanguínea, e com a redução do fluxo sanguíneo na área implantada, há riscos até de necrose com a continuação do hábito durante a cicatrização do implante dentário.

Uma grande atenção também deve ser dada à higiene bucal, pois o tabagismo compromete uma boa higienização, e aí os riscos aumentam para processos inflamatórios destrutivos.

A melhor saída é parar com o tabagismo antes mesmo de colocar os implantes dentários. Dessa forma, seu organismo se prepara para receber os implantes, assim como o ambiente fica mais propício à uma boa cicatrização, resultando num melhor resultado.

Evite o cigarro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *