Um novo ano começa, e você traça metas, organiza a rotina, tenta dar conta de tudo o que não foi possível no ano anterior, mas e a sua saúde mental? Está cuidando também?

A campanha Janeiro Branco, realizada ao longo do mês de janeiro abre espaço para a atenção com a saúde mental. Quantas vezes a gente marca aquele check up, faz uma bateria de exames, tudo aparentemente bem com o organismo, mas deixa a saúde mental de lado? É muito comum!

Essa campanha se realiza em janeiro de forma providencial. É que no começo do ano, todo mundo costuma refletir mais, avaliando os planos concretizados ou não, por isso é hora de rever alguns conceitos e avaliar a terapia como forma de valorizar a saúde mental, que precisa e muito de um fôlego, afinal, ser saudável significa estar bem física e emocionalmente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, no mundo inteiro mais de 300 milhões de pessoas sofrem de depressão, de várias idades, etnias, classes sociais, ou seja, é um problema que não tem distinção. Simplesmente pode acontecer com todos nós…

Algumas atitudes, além da terapia, também contribuem para a manutenção da saúde mental, como a adoção de hábitos saudáveis de alimentação; a prática de atividade física; boas noites de sono; boas relações de amizade; momentos especiais ao lado de quem amamos…

Faça sua parte. Cuide de si. A saúde mental está diretamente ligada ao nosso bem estar físico. Promover a saúde mental é promover a saúde como um todo. Faça terapia!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *