Seja na praia ou na piscina, essa época do ano é famosa pelo veraneio. Famílias inteiras mudam a rotina, e para aproveitar o período, passam mais tempo no sol.

Com isso, é muito importante ficar atento às agressões que os raios ultravioleta podem causar. garantir a proteção da família inteira é fundamental para evitar preocupações como a desidratação, insolação e queimaduras na pele por causa do excesso de sol.

Os adultos lembram fácil, mas as crianças, empolgadas com as brincadeiras, se não tiverem a supervisão e orientação dos pais, esquecem mesmo de beber água, se alimentar direito, e claro, de passar o protetor solar. Se for possível, providencie roupas de proteção solar, disponíveis facilmente, também lembre de reaplicar o protetor solar a cada duas horas (lembrando que o fator de proteção solar dever ser no mínimo de 30), e não esqueça da boa e velha garrafinha com água, para oferecer a criança sempre que possível.

No caso de queimaduras por muito tempo de exposição ao sol, uma dica importante é fazer compressas de água gelada para baixar a temperatura do corpo. Aquelas receitas caseiras, como o uso de produtos domésticos na área afetada estão fora de cogitação, certo? Procure ajuda médica caso perceba que a lesão foi mais séria.

Aproveite o veraneio com cuidado para ter apenas boas lembranças desse período tão especial do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *