Para quem perdeu um ou mais dentes, buscar uma solução que propicie qualidade de vida e mais conforto estão entre as suas prioridades ao procurar um dentista. O Implante Dentário de Carga Imediata oferece esses benefícios, e resolve o problema do paciente.

Como o próprio nome indica, a diferença é o método imediato, e já ouvimos alguns pacientes destacarem como “dentes no mesmo dia”. As pontes ou coroas são fixadas em um parafuso de titânio sob o osso em única sessão no consultório.

Qual a diferença do implante tradicional?

O implante tradicional tem um protocolo de visitas ao consultório maior que no Implante de Carga Imediata, prolongando o tempo de tratamento.  Outra situação é que a prótese tradicional é feita em estrutura metálica, envolvida em material cerâmico ou porcelana e, dependendo do caso, utiliza-se dentes como pilar de apoio para a prótese.

VANTAGENS E BENEFÍCIOS

O principal benefício é o que falamos, anteriormente, o tempo de tratamento mais breve, comparando com o método tradicional. Porém, destacamos outras vantagens notadas logo após o procedimento, como:

– A devolução do poder da mastigação dos alimentos, podendo tritura-los, contribuindo para o processo digestivo.

– Poder sorrir novamente. O benefício estético é um dos mais procurados pelo paciente.

– Melhora na fala. O paciente articula sua dicção das palavras com mais facilidade.

– O método provém de pesquisas na área odontológica que melhoram a adaptação dos materiais metálicos que sustentam os novos dentes na sua boca.

Tire as suas dúvidas sobre “Tratamento de Implantes” neste artigo do Dr Leandro Sales 

CRO-RN 4073 - Graduado na Faculdade de Odontologia de Pernambuco - FOP-UPE, - Pós-Graduado em Cirurgia Oral Menor - HMAR-PE, - Pós-Graduado em Oclusão e Disfunção Têmporo Mandibular - ABO-RN, - Especialista em Implantodontia - ICEO-CE, - Pós-Graduado em Reabilitação Oral Estética - ICEO-CE - Mestrado especial em Implantodontia (em andamento) - SL Mandic-SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *