Sim. É mais comum a substituição de apenas um dente perdido, mas é possível aumentar esse número. Quando existe a perda de mais de um dente, podemos usar uma quantidade reduzida de implantes e fazer uma ponte fixa. Isso varia de cada caso. Uma conversa com o especialista em implantes ajuda esclarecer essa dúvida.
E se fosse vários dentes? Nesse caso, distribuem-se alguns implantes na mandíbula e/ou maxilar e confeccionamos uma prótese com o número de implantes menor que o número de dentes que necessitam ser repostos.
Afinal, a perda de dente gera um uma série de problemas para o paciente. O tratamento de implantes dentários devolve a autoconfiança, autoestima, segurança, conforto capacidade de mastigação e qualidade de vida do paciente.

O que é uma prótese fixa?
A prótese fixa é uma solução para a destruição ou perda de um ou vários dentes, de maneira fixa na boca. Em termos estéticos e funcionais, é a que mais se aproxima dos dentes naturais. São conjuntos de coroas dentais, presas sobre dentes ou implantes, feitas de porcelana.
Quando há falta de um dente, e não se pode usar implantes dentários para ancoragem do novo dente, a prótese fixa sobre dentes é uma alternativa. A prótese fixa não necessita de cirurgia e é opção para aqueles que querem evitá-la ou que tenham restrição clínica para procedimentos mais invasivos.
As coroas, facetas e fragmentos de porcelana são apresentadas também como alternativa para fechamento de espaços entre os dentes (diastemas); restaurar dentes escurecidos, manchados ou quebrados e corrigir dentes tortos anteriores, com grande eficiência e durabilidade.
Como é o processo de implantação de um dente?
Antes do implante dentário, o dentista fará avaliações e exames sobre a condição bucal do paciente. Estudam-se radiografias computadorizadas que fornecem imagens reais em forma e tamanho proporcionando uma avaliação tridimensional mediante cortes tomográficos.
O procedimento cirúrgico acontece depois dessa etapa de análise. O implante dentário é feito sob anestesia local e em um ambiente clínico estéril. Fazemos guias cirúrgicos para facilitar a inserção controlada de implantes e permitir o planejamento destes com menos influência dos erros humanos. Esses guias são fabricados com as características ideais para a colocação no comprimento e diâmetro bem como com inclinação espacial de acordo com as características da crista alveolar.
Quanto tempo demora a recuperação do implante dentário?

Quando usamos uma prótese, precisamos cuidar como se fosse mais um dente. Além da escovação convencional, o paciente também deve usar as escovas interdentais, fio dental e irrigador oral. Estas ferramentas limpam áreas que não atingidas pela escova normal. Esses cuidados são indispensáveis para que não haja a perda do implante. Mantenha visitas regulares ao dentista e realize manutenções periódicas.
Gostei bastante do seu blog. Legal o conteudo. Parabéns
🙂
Olá! muito obrigado pelo feedback!