Ainda não decidiu fazer seu implante por medo da dor? Por mais que pareça um procedimento invasivo e dolorido, durante toda a cirurgia o paciente permanece sob efeito de anestesia.
É importante esclarecer também que na região óssea perfurada para inserir o implante dentário, existem pouquíssimas terminações nervosas, por isso o furo realizado não é responsável por uma grande dor. Logo, todo o procedimento e feito com o maior cuidado para que o paciente se sinta confortável em sua escolha.
Os cuidados precisam ser mantidos após a cirurgia, pois quando o efeito da anestesia cessa, o paciente pode sim sentir algumas dores, que são tratadas com analgésicos e antibióticos receitados pelo cirurgião-dentista.
Siga a risca as orientações passadas para um bom pós-operatório, como permanecer em repouso logo no primeiro dia após cirurgia, e evitar sobrecarga nos dias seguintes. Ao perceber maiores desconfortos, procure o profissional que realizou a aplicação, mas em geral a recuperação é sempre positiva.
Entre em contato com a Viva Saúde Integrada. Aqui realizamos implantes dentários e temos o Dr Leandro Sales como uma das maiores autoridades no assunto em toda a região.