Um dos procedimentos cirúrgicos bastante procurado no consultório odontológico hoje em dia é a bichectomia, uma cirurgia plástica cujo objetivo principal consiste na remoção das gorduras da bochechas, com nomenclatura de bola de bichat, onde o efeito principal é o delineamento ou contorno da face, deixando um aspecto mais afilado e harmônico.

Essa cirurgia é bastante indicada funcionalmente aos pacientes que tem gordura excessiva nessa região e que morde com facilidade as bochechas. Mas o principal apelo dos pacientes é por motivação estética. O público alvo que procura essa cirurgia na grande maioria é o feminino.

A cirurgia é relativamente simples e acontece com anestesia local e corte no interior da bochecha para remover a bola de gordura instalada nessa região, mas sempre levando em consideração e respeitando os tecidos e nervos importantes próximos a região. O tamanho da bola removida depende muito da anatomia de cada paciente, variando geralmente de 2 a 6 ml. Uma vez retirada, essa gordura não nasce mais. A cirurgia é praticamente indolor e leva certa de uma hora de procedimento.

Sempre é recomendado suporte pos cirúrgico de um fisioterapeuta dermato funcional para drenagem na região, evitando e diminuindo edemas. Uso de bandagem por pelo menos 48 hrs ajuda nesse edema.

Os cuidados pos cirúrgicos vão desde evitar esforços físicos como também higienização do local da cirurgia e cuidados com a alimentação.

Tem mais alguma duvida sobre o procedimento ? marque já a sua avaliação e tire todas as suas duvidas conosco, sera um prazer te atender.

Dra. Bruna Salem

Cro/rn  4395

-Pós graduação em prótese dentária na UFRN -Curso de aperfeiçoamento Dentistica UFRN -Curso de aperfeiçoamento em Cirurgia oral menor NEAO -Curso de estética em resinas compostas Hirata -Curso de Anatomia Dentária e estética ABO/RN -Curso de Clareamento em dentes vitais e não vitais ABO/RN -Curso de Bichectomia Oral group Fortaleza -Curso de Harmonização OroFacial oral group Fortaleza -Mini residência em Lentes de Contato ABO/RN - Lentes de contato /Eduardo Miashita e Rodrigo Othávio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *